Header Ads

Extermínio 2

Os 15 minutos iniciais de Extermínio 2, são de tirar o fôlego e diz aos pseudo-diretores de filmes de horror da atualidade – é assim que se faz. O longa dirigido por Juan Carlos Fresnadillo, retoma a trama do primeiro capítulo 28 semanas após a infecção [o primeiro filme chama-se 28 dias depois, do título original em inglês, e o segundo, 28 semanas depois ]. Os militares exterminaram os infectados, e em algumas áreas restritas e protegidas, a população já pode retomar suas vidas.

Trabalhando com maestria, o filme propõe o conceito de hospedeiro, no que tange a doenças infecciosas. Pessoas que contraem a infecção, mas não reagem a ela, não se infectam. Apenas carregam a infecção como hospedeiros. Com essa premissa simples, mas muito bem articulada, o filme desenvolve uma série de complexidades ligada a ela. Essas camadas do roteiro vão ao poucos se revelando [não vou contar para não estragar], gerando conflitos e situações desesperadoras.

Vale ressaltar que Robert Carlyle está sensacional. Isso sim é o zumbi dos meus pesadelos [ops, não sou gay e nem me sinto simpático por seres que comem cérebro]. Ele deveria participar de mais produções de horror, pois tem um cara boa, digo, estranha, para este gênero.

Extermínio 2 é uma peça de entretenimento muito bem realizada, que se comparada a atual safra de longas de horror, é um dos melhores dos últimos anos. O ritmo do filme é dinâmico, e não nos dá tempo de respirar. Envolvidos pela excelente trama, mal dá tempo para notar qualquer deslize da produção. Ele cumpre com eficiência o que propõe: estória envolvente, bons sustos, violência gráfica na medida certa e um final apocalipticamente delicioso. Será que a próxima continuação se chamará 28 Months Later (28 meses depois). Agora, quantos dias, semanas ou meses teremos que esperar?


Extermínio 2 (28 Weeks Later - 2007)
Direção: Juan Carlos Fresnadillo
Elenco: Robert Carlyle, Rose Byrne, Jeremy Renner, Harold Perrineau, Catherine McCormack, Mackintosh Muggleton, Idris Elba, Imogen Poots, Shahid Ahmed.

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.