Header Ads

Se Beber, Não Case - Parte II

Continuações de comédias são sempre perigosas, quase sempre não dão muito certo, tentando tirar risadas forçadas do público. Esse erro advém da preguiça costumeira de copiar as mesmas gags/piadas do filme anterior. Se Beber, Não Case - Parte II é uma cópia descarada da fórmula do estrondoso sucesso do filme anterior. O que impressiona é que o filme funciona extremamente bem, de novo.

Quem vai casar agora é Stu, que arrumou uma noiva asiática, cujo casamento será celebrado na Tailândia. Já nesse ponto percebe-se a postura dos realizadores de manter a estrutura usando como pano de fundo um local exótico, cujo o universo é bem diferente do mundo comum em que o espectador vive, assim como foi em Las Vegas. Apesar do esforço dos protagonista, quem se esbalda no longa é ator Ken Jeong, que traz de volta o insano japa Mr. Chow. Um dos momentos mais hilariantes do longa é justamente na sua primeira aparição. Vale também um nota para a participação politicamente incorreta do macaquinho, trajando uma jaqueta com o símbolo dos Rolling Stones e fumando.

O diretor Todd Phillips pesou a mão no quesito "indecência", o que pode espantar os mais puritanos e degustadores de comédias diet. Convenhamos, o cenário é a Tailândia. Quando os protagonistas entram numa boite, eu não acreditei e pensei - Putz, lá vem merda. Daí, surge a cena mais louca e engraçada do filme.

O maior mérito de Se Beber, Não Case - Parte II é conseguir repetir a mesma fórmula sem soar chato o extremamente previsível. Convenhamos, é um bom besteirol para rolar de rir e talvez cair da poltrona do cinema. Esse é o objetivo básico da comédia - entreter o espectador. A dúvida fica é se o terceiro longa da série, já sendo elaborado pelo realizadores, seguirá a mesma fórmula e conseguirá o mesmo feito. Assista e divirta-se.


Se Beber, Não Case - Parte II(The Hangover - Part II - 2011)
Direção: Todd Phillips
http://www.imdb.com/title/tt1411697/


Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com

-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.