Header Ads

Contra o Tempo



Viajar no tempo sempre foi um tema instigante e já foi abordado em dezenas de filmes, mas com raro êxito. O longa Contra o Tempo tem um dos melhores e bem amarrados roteiros relacionados à viagem no tempo. Melhor não adiantar muito a trama para não diminuir o efeito dessa excepcional produção. Desde os primeiros minutos de projeção, o espectador é jogado numa jornada alucinante com o fuzileiro Colter Stevens (Jake Gyllenhaal), que acorda sem saber por que está dentro de um trem. O filme sugere algo como: se você pudesse voltar no tempo para impedir os ataques de 11 de setembro, o que você faria?


Contra o Tempo acerta ao ser simples e focado no que realmente interessa. A cada tentativa de Colter, o espectador se segura na poltrona torcendo para que ele consiga atingir o objetivo daquela missão. Contudo, o roteiro nos reserva assombros maiores e uma ótima conclusão, que abalam positivamente a maneira de encarar o último ato do filme.

É preciso apontar a boa atuação de Jake Gyllenhaal, que a cada dia vai concretizando a imagem de grande astro de Hollywood. A direção de Duncan Jones é precisa e ratifica as expectativas geradas sobre seu primeiro filme, o interessante Lunar. É bom ficar de olho nesse novo diretor, que para que gosta de curiosidades, é filho de David Bowie. O longa trouxe-me a lembrança de um outro instigante filme sobre viagem no tempo, Primer, que pouca gente viu.

Contra o Tempo estará certamente na lista dos melhores filmes da temporada. É uma obra obrigatória a ser guardada com carinho na estante destinada à ficção científica.


Contra o Tempo (Source Code - 2011)
Direção: Duncan Jones
http://www.imdb.com/title/tt0945513/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com 
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.