Header Ads

A Era do Gelo 4

São raros os filmes que chegam a quarta continuação. Mais difícil é chegar a esse número satisfatoriamente. A série A Era do Gelo nunca esteve na lista das melhores animações contemporâneas, mas sempre entregou aos seus espectadores aquilo que eles procuram no cinema: uma diversão sem grandes pretensões salpicadas de gargalhadas. Nesse quarto capítulo, o longa se disfarça de Piratas do Caribe e sai desbravando mares usando icebergs como navios. A trama é um tanto maluca e previsível, mas a presença igualmente insana da avó de Sid, salva o longa e garante risadas histéricas por vários momentos.

O ponto negativo é a presença menos espirituosa do famoso esquilo Scrat, que, infelizmente, não teve um tratamento no roteiro a sua altura. Mesmo sendo uma animação satisfatória, fica o receio para possíveis novas continuações: será que há algo mais a ser contado por esse engraçado grupo de animais? Por sorte as gags continuam funcionando e Sid carrega o filme nas costas. Talvez mereça mais um filme, concluindo a série, culminando com o fim da era do gelo no planeta. Quem sabe?


A Era do Gelo 4 (2012)
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier
http://www.imdb.com/title/tt1667889/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Um comentário:

  1. Eu gostei muito e realmente a vó do Sid é HILÁRIA! Eu acho que chega né, 4 já basta, é preciso saber a hora de parar antes que se coloque tudo a perder. Talvez ele pudesse continuar como um desenho animado, como ocorreu com os pinguins de Madagascar e tantos outros filmes.

    Abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.