Header Ads

Mama

Realizar um filme no gênero de horror talvez seja um dos desafios mais difíceis da arte cinematográfica atual. Além da dificuldade de encontrar uma ideia original, os realizadores ainda precisam passar pelo crivo de uma platéia especializada no gênero e que não se deixa ser enganada facilmente. Muitos filmes chegam às telas, mas poucos conseguem sucesso. Mama, longa de estréia de do diretor e roteirista Andrés Muschietti, consegue marcar bem seu território e mostrar que com uma ideia simples é possível ainda fazer uma bom filme de fantasma.

É claro que o nome do novo mago do medo, Guillermo del Toro, assinando a produção, eleva a visibilidade do filme. Afinal, os últimos filmes de horror e suspense produzidos por del Toro são obras bem consistentes, nota para O Orfanato, Os Olhos de Julia e Não Tenha Medo do Escuro. Lembrando que o papel do produtor é acreditar na produção, conseguir o investimento necessário para que ele seja realizado, entre outras funções.

O mais instigante em Mama é que o filme surgiu de um aterrorizante curta-metragem (veja abaixo) do mesmo diretor, cuja sequência está inserida dentro do longa. O filme cumpre com firmeza o papel assustador que propõe e ainda traz uma conclusão dolorosa, mas muito coerente. O pior mesmo é saber o que assusta mais, a menina ou a Mama? Um pena que o roteiro cometa um escorregões bobos.



Mama (2012)
Direção: Andrés Muschietti
http://www.imdb.com/title/tt2023587/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

TRAILER


CURTA-METRAGEM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.