Header Ads

Invasão à Casa Branca

O falecido Osama Bin Laden (há controvérsias se ele realmente morreu) ficaria estasiado com a ótima ideia proposta pelo roteiro de Invasão à Casa Branca. Imagine você leitor um grupo de norte-coreanos invadir e sequestrar o prédio e o homem mais seguro do mundo? É parceiro, invadiram a Casa Branca e sequestraram o presidente. Hollywood né brinquedo não.

Os primeiros minutos de Invasão à Casa Branca dão uma boa impressão da tensão que o longa se propõe como filme de ação em uma bem executada sequência de acidente. Logo após começa o festival de sequências de ação, algumas excessivamente mentirosas e outras coerentes e bacanas. A direção de Antoine Fuqua pesa a mão e não polpa o espectador de uma violência mais árida, ao exibir pessoas sendo sumariamente executadas, sobretudo os figurões do alto escalão americano. Isso deixa o filme mais interessante do que de costume para esse tipo de obra, uma daquelas peças nacionalistas americanas com suor, sangue, muitos tiros e bandeiras tremulantes no céu laranjado.

Gerard Butler encarna uma espécie de John McClane (Duro de Matar), que sozinho salva o mundo e não quebra um osso se quer. O mais bacana é que funciona. Invasão à Casa Branca são duas horas de um bom filme de ação que, mesmo com seus exageros, atinge o objetivo de entreter. Claro que falta aquele debate mais cerebral sobre o contexto sul e norte coreano, mas se você quer mesmo saber sobre isso vai no Google, por que o longa não tem essa ambição. Uma pena, mas divirta-se. Ah, se você leitor é um daqueles anti-americanos assista o filme, você vai gostar. Não quero estragar o final do filme, mas os americanos vencem no final, claro né. Portanto, assistia-o até a metade.

Ps.: A referência gráfica ao ataque do World Trade Center é um horror de tão mal feita.



Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen - 2013)
Direção:  Antoine Fuqua
http://www.imdb.com/title/tt2302755/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.