Header Ads

Sobrenatural: Capítulo 2

Não é elegante citar arrecadação de bilheteria em resenha/crítica de filmes, mas aqui servirá como dado relevante. Apesar do mediano e levemente assustador primeiro longa, Sobrenatural rendeu cerca de 97 milhões de dólares pelo mundo. Ou seja, era óbvio que o drama fantasmagórico da família Lambert irá virar uma franquia. Algo que o diretor James Wan já conseguiu com a irregular série Jogos Mortais. O segundo capítulo é inferior ao primeiro, apesar de ainda render bons sustos. Infelizmente, a resolução da drama soa frágil demais e não empolga. Voltando ao assunto bilheteria, Sobrenatural: Capítulo 2 é bem pior que o primeiro, mas rendeu quase o dobro, 161 milhões de dólares. Quem aposta comigo que teremos um terceiro episódio? Melhor, quarto, quinto, sexto...

James Wan é um bom diretor de filmes de horror, que entre os dois capítulos de Sobrenatural lançou o ótimo e melhor filme de sua carreira, A Invocação do Mal. Não precisa ficar explicando por que o espírito é mal e o que o motivou a assombrar e matar pessoas. Isso não importa muito. O ponto mais brilhante do roteiro sobre a dúvida se Josh realmente voltou ou não do mundo dos mortos é muito mal explorado. O comportamento estranho do pai da família da Lambert era um opção melhor do que ficar explicando as motivações familiares de Parker Crane ter se tornado um assassino travestido. Outro ponto interessante é a atemporalidade no mundo dos mortos, propiciando a Josh conversar com ele mesmo enquanto criança.

Sobrenatural: Capítulo 2 não chega a ser um filme chato ou entediante. Tem um bom nível de susto, mas que é facilmente esquecível minutos após o fim do filme. Fica nítido que empurram um roteiro goela abaixo, diante do ótimo resultado de bilheteria do primeiro episódio. Se seguirem a fórmula de Jogos Mortais, aguarde mais uns seis capítulo de Sobrenatural.



Sobrenatural: Capítulo 2 (Insidious: Chapter 2 - 2013)
Direção: James Wan
http://www.imdb.com/title/tt2226417/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.