Header Ads

Busca Implacável 2

Com o estrondoso sucesso do primeiro filme, natural seria uma continuação. Entretanto, a solução encontrada pelos roteiristas para dar continuidade a saga do agente aposentado Bryan Mills (Liam Neeson) é digna de elogios. Após o estrago feito na organização criminosa de tráfico de mulheres em Paris, consequências iriam acabar colocando em perigo a vida de Bryan e sua família. Uma emboscada em Istambul, Turquia, e novamente ele precisa ser rápido e inteligente para se manter vivo e salvar sua ex-esposa e filha.

O longa segue o mesmo ritmo do antecessor e entrega um bom filme de ação, mas como menor grau de suspense. O espectador já sabe que Bryan vai sobreviver àquilo tudo, pois já conhecemos os talentos do herói. Mesmo com esse grau de previsibilidade, o roteiro se esforça para criar situações intrigantes e engenhosas e manter o público ligado no filme. E, novamente, consegue.

Embora inferior ao frescor do primeiro longa, Busca Implacável 2 é uma peça saborosa dessa franquia, que tudo leva a crer, está bem longe de terminar, vide o anúncio do terceiro episódio. Contudo, é importante saber a hora de encerar a saga. Por enquanto, ainda desejo ver mais o Sr. Bryan em ação.



Busca Implacável 2 (2008)
Direção: Olivier Megaton
http://www.imdb.com/title/tt1397280/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.