Header Ads

Uma Aventura LEGO

Que as pecinhas de montar LEGO são um sucesso no planeta, isso todo mundo já sabe. Mas o sucesso também no mundo dos games, certamente, culminaria em mais um produto altamente rentável para a franquia, só que nas telonas. Uma Aventura LEGO é bom filme, que a criançada vai adorar e que vai ajudar a vender ainda mais LEGOs e jogos baseado em LEGOs. Surpreendente é chegar ao fim do longa, boquiaberto, e constatar que os realizadore conseguiram transformar um mero produto de consumo de massa em uma pequena obra de arte.

O longa dirigido Phil Lord e Christopher Miller (Tá Chovendo Hamburguer) realiza uma animação frenética, salpicada de ironias para o publico adulto, mas sempre deixando a mulecada enlouquecida com as peripécias de Emmet e seus companheiros. Humor ácido e criticas sociais conseguem caminhar juntas com uma aventura de tirar o fôlego e encher as salas de cinema (e de casa) de gargalhadas.

Ok, mas todos os bons filmes de animação conseguem esse mesmo feito. É no momento derradeiro do longa, no início do terceiro ato, é que Uma Aventura LEGO salta para a bancada de cima das animações ao questionar o óbvio: LEGOs são pecinhas que as crianças brincam, ou seja, como elas se encaixam nessa narrativa? A maneira como o filme envolve as crianças e o mundo externo, em que LEGO são ferramentas para imaginação da mulecada, é algo extraordinário. Em um segmento tão competitivo como as das animações, ser um bom e funcional filme não basta. É preciso ir além da encantamento da retina e atingir a meta principal -  o coração dos espectadores. Putz, e bate firme mesmo.

Ousado, maluco e estranho, Uma Aventura LEGO, mesmo com sua encantadora conclusão, ainda está longe de ser um Toy Story. Mas trilha o caminho certo para chegar lá. Com prazer irei no cinema ver as continuações. Pena que não tenho tanto tempo para montar as pecinhas, pois vontade não me falta. Deixa nascer meu futuro guri e comprarei um LEGO pra ele. E ai, o filme funciona ou não? Como dirá Emmet: Não é incrível?



Uma Aventura LEGO (The Lego Movie - 2014)
Direção:  Phil Lord, Christopher Miller
http://www.imdb.com/title/tt1490017/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Um comentário:

  1. Crianças e adultos vão desfrutar desta história. Eu gostei muito de ver este filme certamente apreciar esta história animada. Meu personagem favorito era Batman, interpretado por Will Arnett , um ator que no passado deu voz em filmes diferentes das crianças. O recomendado é uma entretenoda filme.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.