Header Ads

Livrai-nos do Mal

Após estrear nas telonas com o ótimo e revigorante O Exorcismo de Emily Rose, o diretor Scott Derrickson retorna ao tema de possessão demoníaca com o instigante  Livrai-nos do Mal. O filme traz uma perspectiva mais cética sobre o assunto na qual acompanhamos o policial Sarchie (Eric Bana) investigando casos que culminam em eventos sobrenaturais. Com bons acertos e algumas escorregadas o longa é bem melhor que a perspectiva comum que eu tenho sobre esse subgênero: lá vem outro filme chato e pedante de exorcismo. Graças a Deus, ops, ao Diabo, Livrai-nos do Mal é assustadoramente interessante.

Na mesma medida que o longa anterior do diretor, A Entidade, o filme traz um bom frescor com a investigação policial. Até lembra um pouco o fabuloso Possuídos,  o que não deixa de ser um elogio. Outra perspectiva interessante, e que merecia ser mais aprofundada, foi a do jovem padre Mendoza (Édgar Ramírez) e suas falhas morais. Tanto o policial e o padre não são os melhores servidores divinos para poderem proceder um exorcismo e enfrentar um demônio. O resultado não é maravilhoso, mas tem um sabor agradável. Mas quem merece louros é Sean Harris, o homem possuído, que tem uma atuação quase fantasmagórica. É bom ficar de olho nesse britânico.

Livrai-nos do Mal tem uma proposta de menos horror e mais suspense, o que o deixa bem mais palatável. Creio que Eric Bana mereça retornar ao cinemão hollywoodiano e ser convidado para papeis ainda melhores e desafiadores, pois é bom ator. Vamos ver se Scott Derrickson consegue passar para um degrau acima e opte por produções mais audaciosas, afinal, ele tem potencial.



Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil - 2014)
Direção: Scott Derrickson
http://www.imdb.com/title/tt2377322/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.