Header Ads

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme é apenas uma versão de 88 minutos de uma das animações/tirinhas mais queridas do mundo, da turma do cãozinho Beagle mais maluco que esse planeta já viu. Honestamente, não há nada muito novo nessa adaptação para as telonas. Está a turma toda lá, em um roteiro bem equilibrado, em que há espaço para todo mundo aparecer. O centro é sempre ele, o cabeçudo azarado, Charlie Brown. O grande mérito da obra é trazer para novas gerações a beleza estonteante dessa maravilha criada por Charles Schulz, em 1950. Se a mulecadinha de hoje é apaixonada pelo Minions, imagine quando conhecerem as peripécias de Snoopy e seu inseparável amigo, Woodstock.

Eu, que sou apaixona por Snoopy, fiquei como criança, boquiaberto, rindo das piadas e lembrando com saudosismo das cenas memoráveis que me remetiam a minha infância. A força dos personagens mantém a obra de Schulz viva e ainda atual. Dirigido por Steve Martino (A Era do Gelo 4) o longa não tenta ser nada além de uma grande e respeitosa homenagem ao trabalho de Schulz e a tentativa de emplacar uma nova franquia no mercado de animações de cinema.

O que era para ser apenas um filme mediano e bom, ganha sua quarta estrelinha na sensível cena final em que finalmente, Charlie Brown consegue conversar com a famosa Garotinha Ruiva. Schulz não era muito favorável com esse encontro, algo que já aconteceu em 1977, a contragosto do criador. Contudo, em Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme esse encontro contribui ainda mais na construção desse apaixonante e inocente amor platônico de Charlie Brown, algo que nos remete à infância, como lidamos com os primeiros amores. Sabe aquela menina linda da primeira série, que nunca falava comigo? Ela era minha garotinha ruiva. Curioso é que até hoje, mesmo casado, sou apaixonado por ruivas. Como diz a turma: Só podia ser culpa do Charlie Brown mesmo. Só espero que esse seja o primeiro de inúmeros filmes da franquia. Verei todos, óbvio.



Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (2015)
Direção: Steve Martino
http://www.imdb.com/title/tt2452042/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.