Header Ads

Homem-Formiga

Um dos maiores acertos de Homem-Formiga foi investir no mesmo tom de senso de humor de Guardiões da Galáxia e escalar o ótimo Paul Rudd para viver o minúsculo herói inseto. A trama não é sensacional, mas é um filme correto para inserir o personagem no mundo cinematográfico da Marvel. Gostei tanto, que assistiria com prazer uma continuação. Algo que já não nutro tanto quanto ao Thor e o Homem de Ferro.

Outro bom acerto foi ver Michael Douglas como Dr. Hank Pym. O cara é bom e anda sumido demais das telas. Já  Evangeline Lilly parece ter tirado a sorte grande no filme, pois andava apagadinha desde de Lost e, mesmo sendo a figura mais opaca do filme, ganhou de brinde a possibilidade de ser a heroína Vespa nos próximos filmes da Marvel. Tirou ou não a sorte grande?

O que me chamou muita atenção foram os efeitos visuais do contexto da cena com o encolhimento do herói. A piada com a batalha no trem de brinquedo é ótima. Ainda que pouco conhecido do grande público do cinema o Homem Formiga vai ter uma legião de admiradores nos próximos filmes do universo Marvel. E isso se deve ao carisma de Paul Rudd, escolha acertada da Marvel que lembrou muito a estranheza da crítica especializada quando anunciaram o talentoso mais problemático Robert Downey Jr. para viver o Homem de Ferro, dando início a construção dessa HQ gigantesca que a Marvel está fazendo no cinema. Não basta fazer um bom filme e divertido, a Marvel sabe que tudo gira em torno das escolhas. Eles eram também, como  Joss Whedon para dirigir os dois primeiros Os Vingadores. Apesar do sucesso e dinheiro, a Marvel já tratou de chamar os irmãos Russo, do ótimo Capitão América 2 - O Soldado para dirigir os próximos filmes da turma vingadora. Mesmo com tropeços, a Marvel faz boas escolhas, inclusive para corrigir seus erros. Homem Formiga foi outra grande e boa aposta da trupe de Stan Lee nos cinemas.

Cena pós-crédito 1: Temos então Dr. Pym introduzindo a possibilidade de sua filha ser a Vespa no próximo filme.

Cena pós-crédito 2: Temos aqui um fato inusitado na saga Marvel Vingadores, um teaser. Temos o Capitão América e Falcão encontrando o Soldado Invernal na qual terão um dilema que será o ponto principal do próximo filme Capitão América: Guerra Civil, na qual o Homem Formiga vai participar.



Homem Formiga (2015)
Direção: Peyton Reed
http://www.imdb.com/title/tt0478970/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.