Header Ads

Shaun: O Carneiro


Aardman Animations tem um tratamento todo peculiar em suas animações stop-motion com "massinhas", mas o que deixa essas obras ainda mais apetitosas é o senso de humor típico dos britânicos. Eles já fizeram A Fuga das Galinhas, Wallace & Gromit, Piratas Pirados! e volta as nos surpreender com um filme sem diálogos sobre um grupo de caneiros malucos em busca do seu dono na cidade. Sim, não tem uma fala, nadinha. Ainda bem, pois se houvessem, onde iam guardar todas as gargalhadas que Shaun: O Carneiro proporcionam?

O longa é um derivado da série homônima pra TV e que, voltado pra mulecadinha mais miúda, não precisa ter diálogos, afinal, as cenas em si não precisam. Natural que a alma da série fosse para o cinema, funcionando perfeitamente e me fez saudosamente lembrar de Carlitos (Charles Chaplin). Shaun: O Carneiro é um festival de gags e piadas, em um ritmo rápido, que vai agradar muito a galerinha e adultos patetas com síndrome de Peter Pan, como é o meu caso. Não está no mesmo nível de reflexão das animações da Pixar, mas a Aardman Animations segue coerente em sua proposta e se lançarem mais trinta filmes do mesmo estilo, sem tanto arrojo, mas divertidos, pago ingresso em todos. E se meu futuro filho quiser ver todos comigo, revejo e vou rir do mesmo jeito. Quer elogio melhor que esse?

Ps.: A canção dos carneirinhos foi linda. Vixe, como esses filmes me deixam mole... kkkk.



Shaun: O Carneiro (2015)
Direção: Mark Burton, Richard Starzak
http://www.imdb.com/title/tt2872750/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.