Header Ads

The Walking Dead - 6ª Temporada


Essa foi a temporada mais interessante de WD até aqui. Mesmo com os tropeços da primeira metade, com o morre/não morre de Glen, tivemos uma boa carga de suspense e boas expectativas. Nessa temporada tivemos boas discussões, em que destaco Carol e Morgan, afinal, até quando a trupe do xerife Rick terá que seguir matando para manter-se viva? Um grato debate que ainda não teve fim e será ampliado agora que a dupla foi resgatada por integrantes do Reino de Ezekiel, outra peça importante do tabuleiro na próxima temporada.

Entre ótimos altos e poucos baixos, WD percorreu 16 episódios preparando o terreno para nos apresentar Negan, o líder dos Salvadores. Não só o conhecemos como ele nos dá uma breve amostra de sua companheira, Lucille, um bastão de beisebol "coroado" de arrame farpado. Falastrão, ácido e irônico, Negan parece mais um negociador a um ameaçador. Contudo, um negociador que não negocia, pois suas propostas são sempre as melhores e não cabem questionamentos. A quem questiona, a cena final da temporada basta.

Negan não espanca um dos integrantes da trupe do xerife, mas sim o espectador. O sangue que corre na tela é meu, é seu. De fato, foi uma paulada na cabeça essa cena. Rick angustiado, com aquela cara de doido que adoro, promete boas emoções no futuro.

O OLHO DE CARL - Momento que merecia ter sido melhor explorado

QUEM MORREU? - Ainda zonzo com a cacetada do episódio final comecei a pensar: quem morreu? Essa é uma pergunta que vai "martelar" na cabeça até outubro, mas vamos considerar. Na HQ quem morre é uma personagem importante (sem spoilers). Não gostaria que a série seguisse ao pé da letra os quadrinhos. WD vem mudando bastante a ordem dos fatos, e isso tem dado um bom frescor à série. Portanto minha aposta é MAGGIE, A GRÁVIDA.

Imagine o peso dessas mortes (Maggie e o bebê) na cabeça de Rick, afinal, todo aquele esforço do grupo no trailer era para tentar ajudá-la a dar à luz. O xerife se sentiria culpado e isso iria pesar muito na comunidade em Alexandria. Da mesma forma Glen perderia a cabeça e agiria apenas em prol da vingança. Diante de um oponente tão bem estruturado como Negan, com diversos homens e recursos, partir para o enfrentamento não me parece a opção mais sensata. Como Rick iria lidar com isso? Nos quadrinhos a morte de tal personagem é duríssima, portanto, é preciso de um evento pavoroso na mesma proporção. Se WD matar uma mulher grávida à pauladas, vixe, aí sim ficarei boquiaberto.

Veremos se os showrunners terão coragem. Apostar no mesmo caminho da HQ é sinal de fracasso, pois todo mundo vai pesquisar até o retorno da sétima temporada quem Negan matou nos quadrinhos Os produtores precisam nos surpreender e ratificar a paulada na cabeça dos espectadores. Em outubro veremos qual foi a escolha. E você, quem você acha que morreu?



The Walking Dead - 6ª Temporada (2010)
Criador: Frank Darabont
http://www.imdb.com/title/tt1520211/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.